Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ASTUTOS - FLA



1 - Como se envolveu no mundo do pixo?

Mano, comecei em 1994 pichando na escola liga,via os mano mais velho fazendo nas carteira e aquilo me chamou a atençáo...as mina gostava etc, entaum me envolvi com os maluco mais velho e daí em diante comecei a andar com a galera e ver o significado das letras, que naum podia fazer em cima de outro picho(uma coisa que até hoje eu respeito),mas naquele ano eu acho que fiz apenas um picho na parede com um rolo cheio de piche que eu achei voltando da escola na rua de casa mesmo, mas foi em 1996 que eu fiz meu primeiro rolê mesmo com o LNO e o mano MCL do FALECIDOS,daí descabaçou e ja era.
Foi nosso primeiro rolê de verdade,daí começamos a colar no point do Anhangabaú,pegar folhinha e aquilo me cativou mano,sexta-feira de tarde euma pá de pichador junto,só via os pichos deles no caminho do elétrico pro centro e eu só tinha 11 ANOS...pensei...agora vou virar um -pichador mesmo.

2 - E os primeiros roles voce fazia com quem e lançava o que?

eu sempre pichava minha inicial FLA,de vez em quando arriscava inventar um nome pra começar uma gangue,mas naum virava,daí como eu disse comecei com o LNO e isso ficou até 1996 quando fui morar em Santo André pela primeira vez e conheci o pessoal de lá, tinha uma turma perto que já pichava ASTUTOS e como eu tinha uma pasta de picho bem gorda peguei amizade e comecei a fazer ASTUTOS em 1997

3 - E vc é o cabeça do astutos?

mano...ASTUTOS tá meio que uma família ja,tem mano que eu nem sei onde tá mais,tem os mano da VP que é o MCS e BNO, tem um mano no japaum,tem outro que tá perdido por Sao Paulo que é o FNH ,mas em 98 ninguém mais representava e so ficou eu,acabei ficando no comando do bagulho, mas tem mó galera perdida nas cidades de Sampa, de vez em quando eu trombo uns por aí.

4 - Familia Só Amizade

Quem começou foi o OLÉ e o mcs que pichava OS TRÓIAS,tem história por trás,mas quem fazia mesmo era OS TRÓIAS PILO,conheci ele em 1999 na escola e pedi pra lançar porque eu achava muito loko aquele símbolo,daí que eu comecei a estourar pichando Junto com os manos do MALACAS(MLS),principalmente o ADN,e o bagulho era lá da Cohab VP,Favelinha, Morro do Péu, entaum era mó maloqueirada mas todos unidos, qualquer fita que rolasse com qualquer um, todos chegavam junto fechando, daí meio que virou esse nome de família mas poucos faziam o picho

5- E o melhor role?

Olha..acho que todos rolês que a gente finaliza sem rolar algo divergente é bom,é difícil dizer o melhor pq a gente sempre tá se divertindo nos rolês,seja voltando da balada,estar com umas mina junto...desde que ninguém se machuque ou náo vá parar no D.P. já valeu,mas um último bom rolê meu eu náo lembro muito bem o ano,acho que foi 2009,foram eu, o PRVS edu,o VERSOS cris e o VERMES gds,saímos da Vila Prudente pro centro meia noite de busaum pra voltar fazendo e foi so de tinta...tinha muita tinta,se pá tinha só uma latinha de spray,e no meio do caminho na av. do estado na Móoca eu e o Godines já tínhamos feito e ficamos bolando idéia e esquecemos de ganhar a lança e passou os gambé e viram os mano fazendo e quase deram um cavalo- de-pau...nossa!!! foi aquele esculacho mas naum pegou nada,só jogaram um restinho de tinta fora e ficaram aloprando o Edu(PRVS),depois que dispensaram a gente pegamos o resto das tinta que tava muquiada e continuamos o role,mas a partir da foi soh zuera com o Edu e fechamos o role de boa...tive muitos roles bom com o MLS,mas aí naum vai ter espaço pra falar que eh muita historia...creio que todos têm muita história pra contar...
é muita história cara...sempre pichamos junto,teve uma que a gente tava voltando de uma baladinha de reggae na Móoca,aliás foram vários,na Vila Madalena também mas nesse dia foi muito engraçado que tinha bebido muito e ele tava embaçando com umas Patrícia da Facul Sao Judas e eu fiquei chapado...quando finalmente ele dispensou a mina ele veio me chamar pq as lata estavam comigo,lembro que o Clé e o Mcs tambem estavam, e quando eu fui levantar sai vomitando em todo mundo,vish,ficou louco mas fiquei de pé e fomos voltando p VP ,no caminho na rua dos dosTrilhos havia um casaraum antigo todo detonado e soh tinha espaço no terceiro andar ,dai como eu naum a estava legal eu levantava ele e ele me puxava e fizemos,soh que tinha uns cana la embaixo soh olhando esperando a gente descer,de boa fizemos e soh quando a gente desceu que vimos os polícia,nossa sorte que os policia ficaram com dó do Adn pq fomos pular o muro pra fora e era de arame farpado e ele também tava chapado e caiu de cabeça no chao...kkkkkk,foi hilario,mas nao -pegou nada e depois trombamos os mulek com as outras latas e continuamos o role...acho que nao so pichar mas temos que nos divertir um pouco tambem neh

6 - Pior Role.

Entao,teve uma mao que o bicho pegou na quebrada também,foi na Anhai Mello,Tava eu O MLS também e o mano do RDP(ratos de parede)flp e estávamos fazendo uma porta de tinta em frente a favela da VP só que do outro lado e náo tínhavos visto uma viatura do GARRA no semáforo,quando abriu os maluko veio babando e enquadrou,e já chegaram na porrada e tinha um polícia que tinha usado muito pó,so podia ser,e queria levar a gente pra represa,imagina o que nos esperava,e era o maluco que mais tava batendo,mano,esse dia foi sem massagem,mas graças a DEUS tinha uns polícia" mais qualificados" né, e só tiraram uma da nossa cara,vai vendo,fizeram nós 3 abaixarmos a calça e pintar a bunda e os testículos um de cada um,tipo revezamento,encheram nossa bombeta de tinta e fizeram colocar na cabeça,pânico,mas depois dispensaram e depois foi só risada pq tava muito frio e a tinta tava gelada,pensa...pior os manos do outro lado na favela viram tudo e depois gerou mó comentário e todo mundo ficou aloprando a gente,ficou na zueira mas foi pânico...teve muitos rolês desse naipe que os polícia batiam na gente,sei lá parceiro,provavelmente pelo fato de nós sermos altos,os caras gostavam de bater na gente,mas nunca foi grave,só algumas contusóes,mas graças a DEUS estou aqui para contar.

7 - Ta na ativa?

Atualmente eu tirei umas férias prolongadas devido aos estudos,mas pichador nunca para,parece doença sem cura,se eu disser que naum dá vontade eu vou estar mentindo,mas devido a um processo que eu estou respondendo desde 2010,eu fiz uma pausa para nao ter problema com meu nome futuramente

8 - Espaço aberto!

Primeiramente agradecer pelo espaço aberto para os artistas urbanos, independente de quem sao ou o que picham,vamos deixar de lado essa parada de desuniao,treta nao ta com nada e muitos já se foram por causa disso,tirem como diversao e façam muitas amizades,nao pensem que somos só pichadores, temos família e compromissos diarios...quero deixar um salve a todos manos e minas que participaram desta trajetória e todos aqueles que tive o prazer de sair insanamente pelas ruas fazendo o que fazemos de melhor...










4 comentários: